O Diabo à Nossa Porta

Esta é a pior das notícias. O RS28 Sarmat, cujo desenvolvimento começou em 2009, entrou em fase de produção em série e ainda antes do fim deste ano as primeiras unidades estarão prontas para utilização.

O RS 28 Sarmat, batizado pelos países da Nato como Satan 2, é o míssil balístico intercontinental mais poderoso do planeta, capaz de pôr fim à vida no mesmo tal como a conhecemos.

O seu antecessor, o R36 M, chamado pela Nato de SS18 Satan, foi desenvolvido durante a Guerra Fria, mais concretamente na década de 60, já transportava até 10 ogivas que podiam atingir alvos diferentes até distâncias de 11000 quilómetros, mas o Satan 2 vai muito mais longe. Transporta 15 ogivas e alcança até 18000 quilómetros.

A diferença não fica por aqui. O novo míssil balístico intercontinental russo é capaz de sobrevoar o Polo Sul, o que lhe permite atingir qualquer país Ocidental contornado a maior parte das suas defesas antimísseis, que estão desenhadas essencialmente para o seu antecessor e por isso para ataques vindos do Norte.

Além disso, o Satan 2 tem uma primeira fase de voo muito curta, conseguindo assim diminuir as probabilidades de ser detetado. Essa primeira fase de lançamento de um míssil balístico é quando a sua temperatura tinge valores mais altos, permitindo a sua deteção por infravermelhos. No caso do RS28 Sarmat, para além da janela de tempo para que essa deteção se dê ser muito curta, existe ainda a capacidade para destruir mísseis defensivos de interceção, através da criação de uma nuvem de esferas metálicas.

O Satan 2 é capaz de atingir qualquer ponto do planeta e de facilmente destruir completamente uma zona do tamanho da Península Ibérica, dos Estado do Texas, do reino Unido ou da França. Até 2027 a Rússia conta ter mais de quarenta.

Links adicionais:

https://eurasiantimes.com/putins-satan-is-ready-russia-will-deploys-its-first-sarmat-ballistic-missiles-icbm-by-end-of-2022-vladimir-putin/

https://missilethreat.csis.org/missile/rs-28-sarmat/

Sem comentários:

Enviar um comentário

Do Ódio

As pessoas mais sensíveis não devem ver este vídeo. Mesmo que eu não publique vídeos com sangue nem corpos esquartejados, que os há, esta pe...